Como destacar seu catálogo de produtos no Marketplace
- Jana Teofilo

- 26 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2022
Acredite você ou não, o preço não é o principal fator de decisão de uma compra online. O consumidor virtual quer se sentir seguro ao acessar a sua oferta, mesmo que a maioria deles não leia cada detalhe da Ficha Técnica ou da Descrição do Produto, eles correm o olhar para saber se as informações estão detalhadas na sua oferta, se as Fotografias do Produto são atraentes.
Para destacar um catálogo de produtos nas plataformas de Marketplaces como Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, Dafiti, Netshoes, Via Varejo, Amazon entre outros, você precisa ter uma boa pesquisa para montar a base de cadastro destes produtos.
Este primeiro passo, referente a pesquisa, é altamente relevante para fazer o ranqueamento dos produtos nas plataformas de Marketplaces, bem como para alavancá-las nos anúncios de ofertas promovidos no Google Market.

O segundo fator de relevância é a Fotografia de Produto, esta impacta diretamente o consumidor final na sua decisão de compra.
Para que o seu produto seja ativado você deve atender às exigências do padrão de Fotografia Still do Marketplace escolhido e da categoria que vai cadastrar o produto. Para se destacar da concorrência você deve apresentar seu produto em ângulos diferentes com a maior quantidade de fotos dos detalhes.
Atualmente, a maioria das plataformas solicitam que a Fotografia Still de capa seja apenas o produto que será comercializado em fundo branco; não são permitidos logotipo, marca d’água, selo, texto ou informação de contato.
Lembre-se de usar a Fotografia Still que contenha realmente o produto que será entregue, como forma de se proteger de eventual reclamação, mas, principalmente, para ajudar o cliente na sua jornada de compras.

Para o segmento de alimentos existem duas Fotos de Produto que são indispensáveis, são elas: tabela nutricional e sabores.
Representantes licenciados de produtos de Marca Registrada precisam validar representação com a plataforma antes de publicar os anúncios para não gerar impedimento no decorrer da análise dos seus anúncios.
Se você está começando a criar ofertas no Marketplace esteja atento se ele é relevante para a categoria de produtos que você trabalha. Tenha calma para aguardar a validação do seu catálogo, pois a curadoria ainda é um trabalho humano e nós estamos num período de altíssima demanda.
É importante reforçar que um catálogo de produtos enriquecido com termos relevantes para o Google, com Descritivo que explica o produto na linguagem do cliente, que contenha uma Ficha Técnica detalhada com todas as informações e Fotografias Still de qualidade criam anúncios que causam impacto no ranking, geram visualizações e consequentemente, mais vendas.
Se precisar de uma fotógrafa atenta ao mercado e aos resultados dos clientes, pode contar comigo.
Sucesso nas suas vendas!!!
Jana Teofilo
São Paulo
26/08/2020

Fonte: Anymarket


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