Seu produto perdeu performance no marketplace por causa das fotos? Entenda as novas regras.
- Jana Teofilo

- 25 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2022
No universo paralelo que a internet criou, a ideia de mudar as regras com o jogo em andamento é absolutamente natural por ser um sistema vivo, que evolui a todo momento, com isso, as regras naturalmente evoluem com o jogo.
Estou me referindo a isso porque tenho recebido de muitos clientes atônitos com as mudanças promovidas por um dos mais tradicionais marketplaces do mercado. Muitos de nós foi educado com a seguinte ideia: “não se deve mudar as regras com o jogo em andamento”, isso demonstrava ética e coerência, aqueles que estão se mantendo fiéis a esta crença estão perdendo performance no universo digital.
Aqui na internet regras evoluem a todo momento.
Os marketplaces têm cobrado dos anunciantes mais cuidados com a apresentação no que diz respeito a fotografia de produto entre outras coisas.
Em virtude da pandemia eles tiveram um crescimento vertiginoso nas vendas e, para melhorarem a entrega mudaram as regras, para valorizar quem oferece mais profissionalismo e qualidade na hora de apresentar as fotos dos produtos e seus descritivos.
Fotos de produtos com marca d’água, sem boa iluminação, com fundos (backgrounds) coloridos estão perdendo performance, isso aconteceu para tornar o ambiente de compra mais focado no produto e na oferta.
Com isso, os markeplaces estão dizendo para os anunciantes, chegou a hora de dar um passo além e, profissionalizar seu negócio digital dentro da minha plataforma, ou seu anúncio está sendo punido e futuramente banido.
A fotografia de produto junto com a descrição, são as principais ferramentas que o usuário tem para decidir sobre uma oferta ou outra, então é natural que no processo de evolução dos marketplaces ele queiram aprimorar sua entrega.
Aqui na internet não há tanta sensorialidade quanto no mundo físico, então, não é o cheirinho da sua loja, ou o cafezinho que faz a diferença é a qualidade da fotografia do seu produto e a forma como você o descreve que criam a empatia com seu público, além da sua oferta, é claro!
Se você está precisando melhorar a performance do seu negócio e a fotografia still, é uma ferramenta, conheça nosso trabalho. São mais de 10 anos de experiência desenvolvendo fotos de produtos para negócios de sucesso.

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