Itaú lança seu Marketplace.
- Jana Teofilo

- 6 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Se você ainda tem dúvidas sobre investir ou não numa plataforma digital para comercializar seus produtos e serviços sugiro que você analise a experiência do Itaú Unibanco e tire suas conclusões.
O lançamento do Itaú Shop aconteceu no dia 29 de agosto de 2022, trata-se de um marketplace, que atenderá a mais de 70 milhões de clientes da instituição financeira e funcionará a partir do seu aplicativo, para clientes de todos os padrões de renda.
A experiência do Itaú Unibanco com venda de produtos “iPhone pra Sempre” foi o embrião desse novo negócio. "Vimos que tínhamos uma oportunidade gigantesca de ampliar a experiência de compra para todos os produtos”, disse Carlos Formigari, ao Estadão/Broadcast.
O objetivo desse negócio é estar entre os cinco principais marketplaces nos próximos anos. Para isso, a plataforma já tem integração com os cartões de crédito, que contam com preenchimento automático, opções de pagamento facilitadas em até 12 vezes e transações seguras; além da análise de dados dos clientes para oferecer produtos e serviços de acordo com o perfil dos clientes.
Neste momento, você pode estar se perguntando:
– Porque um Estúdio de Fotografia de Produtos publica uma matéria como esta?
A resposta é simples!
Desde que iniciei, em 2009, o Estúdio de Fotografia Still, especializado em fotos de produtos/serviços para ecommerce, tinha certeza que estava entrando num segmento com ampla perspectiva de crescimento. Hoje, ao ver os bancos, fintechs, varejistas, todos, numa grande rede, melhorando a experiência do usuário, facilitando a decisão de compra, ampliando as formas de pagamento e segurança das transações, me sinto grata por ter tomado a decisão de trilhar este caminho.
Gostaria de fazer você se sentir seguro para desenvolver uma primeira experiência de venda online, seja produto ou serviço. Tenha certeza de que vai funcionar para você também.
Seguem algumas dicas pra que vai começar:
Escolha o seu melhor produto/serviço, o mais lucrativo;
Crie uma oferta atraente, seja audacioso;
Prepare a apresentação da melhor forma que puder;
Comunique as pessoas, faça seu lançamento, nas Redes Sociais, no Google, nos Marketplaces;
Avalie os resultados;
Corrija os erros desta primeira experiência;
Amplie seus objetivos.
Assim como o Estúdio de Fotografia Still, o Itaú, e todos os envolvidos nessa rede, você vai alcançar sucesso.
Clique no botão abaixo para falar conosco, receber mais dicas ou fazer um orçamento.
Abraço,
Jana Teofilo




Comentários