Tamanho de foto importa?
- Jana Teofilo

- 25 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2020
Este tema me ocorreu porque recentemente na tratativa com um cliente perguntei o formato que ele gostaria de receber as fotos de produtos, ele consultou o desenvolvedor do seu site, pois não entendia sobre o assunto e, me veio com a seguinte resposta: Preciso de fotos com 273x273 px.
Isso é comum de acontecer no meu trabalho e sempre me coloca num dilema. Devo entregar apenas o que o cliente pede? Devo explicar ao cliente para que ele influencie o seu desenvolvedor?
Hoje, o que faço no estúdio é ter um formato alternativo, de 1200 px, que ofereço para o cliente como bônus, uma pasta extra para o caso dele precisar um dia… Mas, faço isso porque sei que na hora que o desenvolvedor colocar a foto de produto de 273 px no thumb, vai ficar perfeita, mas, no momento em que esta foto for aberta no zoom onde o cliente quer ver o detalhe daquele produto, ela vai distorcer. É neste momento que o bônus surpreende, ele entra para integrar com zoom de 1200 px e produzir uma boa qualidade de visualização da fotografia daquele produto.


Eu tenho plena consciência que não dá para entender tudo que permeia nosso trabalho no ambiente digital, afinal de contas tudo se atualiza o tempo todo, mas, se posso dar uma dica de ouro para contratar um serviço, ferramenta ou produto, essa dica é: tenha curiosidade de saber detalhes, anote coisas importantes, busque referências, isso vai te ajudar a tomar a melhor decisão para o seu negócio digital.
É “tudo novo de novo” e muda muito rápido, por isso, esteja atento e contrate quem realmente gera resultados e tem experiência.
Se você está precisando melhorar suas fotografias de produto, conte comigo. Estou há mais de 10 anos desenvolvendo imagens para negócios de sucesso na internet.
Sucesso nas suas vendas!!!




Comentários